quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sou dona de casa e você, não?





Sabe o que me chama muito a atenção, como muitas vezes nós somos intolerantes com os outros e não vemos nossas próprias limitações.
Bom, porque digo isso. Sou feminista de carteirinha, sempre fui, inclusive muitas vezes as pessoas dizem que não precisa ser tanto assim.


Mas defendo a minha liberdade, meu direito ao trabalho, ao respeito e tudo mais. Não quero ser vista como uma coisa ou um objeto sexual. Mas também não vou ao outro extremo da situação de querer fazer com os homens a mesma coisa que eles fizeram muito tempo com as mulheres: subjugá- los.


Não é assim que vamos mudar o mundo, com intolerância e pagando na mesma moeda.
Porque começo com este assunto, li uma reportagem muito interessante (busquei a revista para colocar a referência e não encontrei, vou voltar a falar dela) que dizia que a primeira geração de mulheres profissionais do Brasil, lá na década de 70, para conseguir respeito no setor profissional tiveram, muitas vezes, que optar entre sua profissão e aspectos importantes de sua vida pessoal (casamento, filhos, casa e tudo mais).


Mas hoje em dia o panorama mudou muito, a mulher que é profissional, é super capacitada, estuda mais que o homem,
MAS, POR SORTE.....
Não abre mão de pequenas realizações pessoais: somos mulheres, profissionais, mães, esposas, amigas, antenadas e .... sim, donas de casa......

Sabe de uma coisa?
Aprendi uma lição muito importante: todas as mulheres são donas de casas, ou: “Você não tem casa?"

Explico, o termo dona de casa sempre esteve ligado a mulher que fica em casa somente cuidando dos filhos, mais ou menos como uma profissão.
Obs: Respeito muito quem opta por isso, porque na verdade, tem muito trabalho.

O que digo é que devemos parar com esta bobagem de colocar rótulos e julgar a pessoa pelo que ela faz ou pelas opções que tomou e além disso.........

VOCÊ NÃO É DONA DE CASA? E TEM MAIS DE TRINTA?

Então amiga, não é por nada, só existe uma forma de não ser dona de casa! Morando com a mamãe aos trinta e me parece que essa não é uma atitude nada feminista para que você critique tanto a todas nós donas de casa orgulhosas.

Minhas super amigas que tem filhos tem que sair correndo para levar filha na creche e depois passar correndo no cabelereiro para dar uma melhorada no astral (nada melhor que cortar o cabelo).

Ou minha outra amiga chiquérrima professora unoversitária que tem secar suas meias na sala do apartamento porque não para de chover ou mesmo.......

Minha irmãzinha empresária que só usa esmalte que dura uma semana porque não tem tempo de ir à manicure duas vezes por semana e lava louça todo dia.

O quê?

Virou papo de menininha né?

Mas nós somos mesmo. Com muito orgulho e creminhos, esmaltes, escova, roupa molhada e louça suja na pia.

Acho que não tem este tipo de preocupação na nossa idade, ou se casou com um mega milionário ou mora com a mãe.
Outra opção?


POSTADO POR BELTRANA EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-nos tudo!