sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Donos de cachorros compulsivos



Sou completamente compulsiva por cachorros. Só na minha casa são sete bichinhos lindos, a maioria vira-latas. Faço até uma tímida campanha para as pessoas adotarem essas criaturas adoráveis, pois eu mesma peguei dois deles na rua.
E com tanto cachorro perdido por aí e vivendo em abrigos, tem gente lá fora clonando seus cachorros que já se foram. E a grana dispensada não é pouca. Uma clonagem de animal gira em torno de R$350.000,00.
Muitas vezes nós transferimos o amor que nos falta para nossos animais de estimação. E eles nos retribui em troca com atenção, carinho e muitas das vezes algumas travessuras. Daí vem até a famosa frase: “quanto mais conheço os homens, mais eu amo meu cachorro”. Mas será que clonar o seu pet já não é forçar a barra da natureza? Sem falar que aquela criaturinha nova, mesmo tendo as mesmas características genéticas, de uma certa forma não é mais o seu cachorro.
Bom, não quero entrar em questões éticas, filosóficas ou científicas.
Mas como uma boa compulsiva por cachorros, acho que seria interessante pensarmos que ao invés de gastar dinheiro clonando aquele que te deu tanta alegria, por que não ir a um abrigo de animais e trabalhar como voluntário ou até mesmo adotar um cãozinho.
Se os cachorros tiverem alma – o que eu acredito que tem – com certeza eles ficariam muito mais agradecidos de verem seus companheiros amparados do que sendo clonados para satisfazer os caprichos de seus donos.

Ps: e quem quiser dar uma conferida na matéria, vai lá: http://msn.onne.com.br/lifestyle/materia/7694/o-clone

Ps2: quem quiser adotar um cãozinho, ou um gatinho, vai lá: http://www.patinhasonline.com.br/adocao.htm


Por S. Alterego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-nos tudo!