
No último 31 de janeiro, uma jovem de 27 anos morreu na mesa de cirurgia para realizar seu sonho: fazer uma lipoaspiração. Segunda dados da Folha de São Paulo do dia 02 de fevereiro de 2009, "a lipoaspiração hoje é a cirurgia plástica mais procurada no país".
O Brasil é um dos campeões mundiais de cirurgias plásticas, muitas delas hoje mais voltadas à estética.
O que chama a atenção neste caso, em particular, é como milhares de pessoas arriscam a vida, hoje em dia, para modificar seu padrão estético, em busca de um corpo perfeito, muitas vezes influenciados pela grande indústria cultural que vende o ideal de que a beleza traz felicidade e, claro, dinheiro, no caso das super modelos.
Contudo, este modelo estético é praticamente inalcansável, levando uma multidão de pessoas aos consultórios médicos e centros estéticos em busca de seios e bumbuns desproporcionais aos seus tipos físicos, q que muitas vezes lhes causam problemas posteriores de saúde.
Hoje, a imagem é um dos vários produtos oferecidos nas prateleiras da máfia da mídia, nas quais podemos escolher entre o peito igual ao da atriz da novela das oito que saiu na playboy, ou da última bbb que exibiu suas "sinuosas formas" durante toda uma temporada alienante de dito programa...
Esta preocupante "moda" distorce totalmente os reais valores sobre o corpo, não importando muito a preservação da saúde, mas sim a manutenção de uma bela imagem, a qualquer preço.
Sem entrar muito na longa discussão a respeito da não aceitação da velhice, que leva principalmente as mulheres ao uso de cirurgias de correção, aplicação de botox e vários outros procedimentos que apagam o passar dos anos de seus corpos, não aceitando o curso natural do tempo.
É alarmante a forma como as atuais gerações lidam com seu corpo e com o passar dos anos, vivendo em uma ditadura na qual prejudica a saúde e cerceia sua felicidade por padrões estéticos.
Beltrana Ego
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conte-nos tudo!