quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Uma nova compulsão...

Não foi apenas Beltrana Ego que tinha sumido daqui. Eu também desapareci, e admito que até entrava todos os dias para espiar e ler as postagens de Sicrana Alter Ego, a responsável pelo blog não ter ficado entregue às moscas.

Enquanto Beltrana descarregava as energias no mar e curtia um solzinho, eu trabalhava. Sim, o trabalho foi o culpado da minha falta de tempo. A questão é que eu sempre trabalhei, mas agora é que não ando tendo tempo para nada - nem mesmo para as minhas compulsões, pois meus livros estão quase abandonados. Acho que desenvolvi uma nova compulsão: trabalho!

A mania de trabalhar tem um nome mais conhecido:
workaholic é o termo empregado para definir este tipo de pessoa. Sempre trabalhei para garantir minha sobrevivência, como todo mundo, claro. Mas agora quero mais. Muito mais. Mais do que apenas receber o salário no final do mês, que mal dá para pagar as contas.

Quero realização. Sucesso. Crescimento. Valorização.

Provavelmente seria taxada de louca por uma pessoa mais radical, que diria ser impossível alcançar estes objetivos através do trabalho. Porém, desafios me atraem. Quero provar que é possível, sim.

Por isso, a falta de tempo não se explica apenas pela labuta diária em prol da garantia do pão nosso de cada dia. O tempo escasso é causado, também, pelo esforço em levar adiante projetos pessoais desafiadores e mais ousados. Eu hei de vencer! Se a minha hora não chegou sozinha, eu vou atrás dela e a pego na marra! Ficar olhando a vida passar é que não dá...

Minha mente fervilha de idéias, estou sempre fazendo algo. E se pensar queimasse muitas calorias, provavelmente estaria com a aparência de uma anoréxica (credo, que exagero!). Mas durante o dia todo, eu trabalho. Em casa, eu trabalho. Nas horas de folga, também.

É isso. Acho que a lagarta que lamentava a prisão no casulo e aguardava sua metamorfose se transformou em uma
workaholic. Só mesmo acompanhando os próximos capítulos para saber se estou certa. Logo, logo eu mando notícias...


Por Fulana Id

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-nos tudo!