terça-feira, 31 de maio de 2011

Compulsões - Necessidade de controle



Sempre queremos planejar onde estaremos em um futuro bem próximo!
Queremos controlar quando entraremos no Mestrado e no Doutorado!
Quando vamos ter filhos!
Quando e com quem vamos nos casar!
Em que tipo de casa vamos morar, com que tipo de gente vamos nos relacionar!

MAS...................

E se no meio do caminho surge alguma coisa que muda o rumo de nossas vidas?
E quem sabe estes imprevistos são o real motor da nossa vida?

Por muito tempo acreditei que planificar era o melhor, definir com quantos anos terminar o curso, para definir onde vai trabalhar, com quem e com o que vai trabalhar!!!!!!!

Mas no meio do caminho não surgiu uma pedra, surgiu uma pessoa que simplesmente mudou o rumo de tudo isso!

Não que tenha largado tudo por ele!

Mas apostei no imprevisto, no que não se pode quantificar e tocar e arrisquei todo um planejamento que TALVEZ desse certo.

Acredito que o melhor disso foi sair de uma lógica que poderia me impedir de conhecer várias coisas que hoje conheço. Cidades, pessoas, línguas, momentos e principalmente sensações.

Sensação de simplesmente não saber o que acontecerá no outro dia!
Ter o direito de não fazer o que os outros querem que faça, mas o que eu quero fazer!

Mas principalmente me curar da compulsão de querer provar às pessoas o tempo todo que era: capaz, inteligente, sociável, amável.

Dar um pulo no imprevisto me liberou da grande carga que sempre trazia nos ombros e me ensinou a dizer bem alto:

NÃO IMPORTA O QUE VOCÊ PENSA AO MEU RESPEITO!
NÃO IMPORTA SE VOCÊ ACHA QUE NÃO SOU CAPAZ!
SIMPLESMENTE NÃO ME IMPORTA!


Tudo isso eu sei, sei o que posso fazer e isso já basta!



POSTADO POR BELTRANA EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-nos tudo!