terça-feira, 31 de maio de 2011

Compulsões - Sair do mundo encantado da universidade



Quando estava na faculdade (fiz a Graduação e a Pós-graduação juntas) vivia dentro da faculdade. Meus amigos eram da faculdade, ia às festas da faculdade, comia na faculdade e quase dormia na faculdade. E sempre percebia, quando por algum descuido, freqüentava outro local no centro da cidade ou em qualquer outro lugar que, vivíamos no mundo encantado das pessoas inteligentes, de esquerda, as quais têm uma opinião bem formada sobre tudo.


Só que em algum momento temos que despertar e voltar ao mundo real. Onde as pessoas não são tão inteligentes, onde você vai ouvir um ou outro comentário racista, homofóbico ou mesmo machistas(podem acreditar que não gosto deste tipo de coisa tanto quanto você).


E sabe porque temos que sair? Porque temos que crescer. Porque viver neste ambiente e SÓ NESTE AMBIENTE, coloca-nos em uma bolha segura e protegida de todas as coisas que não queremos encarar.



Quando saímos dessa bolha dói bastante, porque simplesmente não conseguimos entender porque uma pessoa não gosta de política, não gosta de ler, não gosta de MPB ou mesmo pode ser tão machista ou homofóbico.



E aí nos damos conta que, na verdade, durante a universidade (importante período no qual uma pessoa deve amadurecer) estamos voltados para nós mesmos e nossos textos universitários, tentando inutilmente colocar em prática o que lemos, tarefa que, infelizmenté, é impossível.


Mas quando saímos de lá também nos damos conta de que podemos utilizar o conhecimento que acumulamos em anos de estudo (claro, no caso de você realmente ter estudado) em milhares de áreas que não somente aquela para a qual você se preparou.

Mas é uma experiência fantástica, é como sair da casca do ovo cheio de expectativas e possibilidades de projetos para colocar em prática.

O que mais chama atenção é como estq possibilidade de crescimento causa receio e quantas pessoas continuam lá dentro, no mundo encantado, seguro, confortável, excitante, mas que, depois de terminado todos nossos estudos, por a monótono e decadente..........


O mundo está lá de fora para ser descoberto, é necessário somente dar o primeiro passo.


Vamos lá pessoal, vale a pena!



POSTADO POR BELTRANA EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-nos tudo!