segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cisne Negro

Cisne Negro

Este filme chamou minha atenção desde que vi o cartaz no cinema. Por vários motivos que não vem ao caso nunca consigo ir ao cinema (hehehe).Enfim, consegui ver este fim de semana e comprovei minha intuição.

A trama é super envolvente e interessante e seu personagem principal Nina Sayers (Natalie Portman), é bailarina de uma companhia de Balé de Nova Iorque.

Vive para o balé e mora com sua sufocante e super, mega protetora mãe Erica (Barbara Hershey), com a qual te uma relação de extrema dependência. Érica projeta em Nina os sonhos que não conseguiu realizar.

O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), decide substituir a bailarina principal, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é escolhida como bailarina principal, a que deve interpretar os dois cisnes: o Cisne Branco e o Cisne Negro.

Nina é o Cisne Branco perfeito: com movimentos precisos e perfeitos, cheios de técnica, mas sua grande dificuldade será dançar o Cisne Negro, impulsivo, sensual, visceral.

Nesta trama surge uma nova bailarina companhia, Lily (Mila Kunis), que será sua maior concorrente, a bailarina ideal para interpretar o Cisne Negro. Nina e Lily se aproximam em uma amizade cheia de altos e baixos, disputa e concorrência. Com Lily começa a explorar sua sexualidade e consegue afrontar sua mãe e frear frequentes tentativas de manipulação.

Ahhh, não vou falar mais, vejam vocês vão gostar da forma como Nina descobre a si mesma e torna seu balé particular, transcendental.

POSTADO POR BELTRANA EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-nos tudo!