segunda-feira, 6 de junho de 2011

A ORIGEM

A origem

Olha! Sempre gostei de filmes que chamam a atenção e fazem você ficar pensando nele depois de ter visto.

Aconteceu isso com este filme. Comecei a vê-lo no sábado, não consegui terminá-lo antes do prazo de entrega (não gosto de pagar multa de filme e geralmente pego mais de um, quer dizer prejuízo). Mas por final, voltei na locadora no domingo a noite porque não resisti. Tinha que saber com acabava.

Bom, Don Cobb (Leonardo Di Caprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades singulares de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como uma chance para se redimir, Cobb terá de, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito, mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Apenas Cobb é capaz de saber o que está por vir.

O mais legal é que discute bastante a questão da formação do sonho para que serve e como reage o subconsciente de uma pessoa nos vários estágios do sonho.

O perigoso é depois ter insônia com medo de que alguém entre nos seus sonhos também e queira roubar seus segredos mais preciosos.

Vale a pena!

BELTRANA EGO

Um comentário:

  1. Rê, achei mó loucura este filme! Curti pra caramba! Como o vi depois de ter lido as Meditações sobre Filosofia Primeira, de René Descartes, e ter assistido repetidas vezes Matrix, fica latejando na minha cabeça a tentativa cartesina de provar que o mundo externo a nós existe de fato. E este filme joga muita lenha na fogueira da filosofia. Muito bacana! Obrigado por dividir comigo suas impressões!

    ResponderExcluir

Conte-nos tudo!