sábado, 17 de janeiro de 2009

Distimia




Esses dias estava lendo num site uma nova “doença” chamada Distimia. Seria uma depressão leve, em que a pessoa é sempre negativa, sempre irritada, impaciente, triste, angustiada e por aí vai. No artigo constava que é uma doença crônica, e que tem como tratamento muita terapia, e em alguns casos, medicação.
Pelo menos uma coisa boa: essa doença não atrapalha a pessoa de fazer nada, como seria numa depressão normal.
Engraçado como a cada dia novas doenças psicológicas vão surgindo nesse mundo pós-moderno. E não era pra ser diferente, diante de tantas tragédias que andam acontecendo.
Mas o que isso tem a ver com compulsão? Não sei, acho melhor perguntar para minha terapeuta. Porém, tenho quase certeza que tenho compulsão por ficar deprimida. Sei lá, por medo, prefiro manter os pés no chão ao invés de ficar feliz de verdade. Meio que: você sabe que seu tapete será puxado. E, para isso, nada melhor que colocar um Radiohead na vitrola pra escutar e se descabelar ao som de qualquer música depressiva deles (ou seja, todos os CDs).
De repente tenho distimia. Não sei. Mas pelo menos é mais uma para a lista que todo dia só cresce e que faz a gente pensar: xiii acho que tenho isso aí.
Quem quiser dar uma conferida, vai lá: http://www.minhavida.com.br/materias/bemestar/Voce+tem+distimia.mv?utm_source=news_mv_f&utm_medium=09_01_08&utm_term=nov_espec&utm_content=materia_dt&utm_campaign=distimia,

Por S. Alterego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-nos tudo!