terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Carnaval é um saco!!!


Podem me chamar de anti-social, mas eu realmente não gosto de carnaval. Tirando o feriadão que é ótimo, carnaval pra mim sempre foi uma coisa bem chata. Eu acho tão chato, mas tão chato que nem no título desse post eu consegui ser criativa.


Talvez sinto isso por não ter tido boas experiências com essa festa nacional. Só fiquei empolgada uma vez quando eu tinha quatro anos e ganhei uma saia de babadinhos vermelha com bolinhas brancas e falava que era “saia de samba”. Mas foi só dessa vez.


Depois foi tudo uma sucessão de erros que culminou nesse repúdio ao carnaval:


1) Eu tinha 10 anos e minha vizinha me chamou para inventar fantasias e pular no clube da minha cidade. Achei ótimo e pedi pra minha mãe comprar chita e fazer uma fantasia de havaiana. Minha amiga bordou a própria fantasia e fomos nós duas pular na matinê.
De repente vi várias colegas de colégio que me zoaram muito por eu estar fantasiadas e pulando no lado das crianças enquanto elas estavam com os namorados no lado dos adolescentes. Poxa, eu era uma criança e elas que eram precoces demais. E ainda tive que aguenta-las mais uma semana dentro de sala de aula tirando sarro da minha cara.


2) Voltei ao mesmo clube aos quatorze anos para brincar o carnaval. Dessa vez fui à noite, sem supervisão de adultos e já de olho em vários gatinhos. Foi horrível: as pessoas vinham bêbadas pra cima da gente, tentando passar a mão onde conseguissem alcançar, enquanto eu e minhas amigas tentávamos correr dos carinhas. Tivemos até mesmo que recorrer pra violência, batendo em quem a gente via pela frente só para não sermos agarradas sem nosso consentimento. Sem falar que vários amigos meus caiam no chão por causa de lança perfume e eu achava aquilo simplesmente ridículo.


3) A última tentativa foi aos 18 anos, se não me engano, numa cidade próxima a minha. O carnaval de lá estava famoso e fomos conferir. Nas ruas só tinha gente bêbada, também tentando passar a mão na gente e tentando nos agarrar. Para fugirmos disso entramos num clube. Também estava cheio de gente bêbada, mas pelo menos os carinhas eram mais bonitinhos. Cada uma catou um bofinho, demos uns beijinhos e fomos embora meia hora depois super entediadas e sem lembrar nem da cara e nem do nome do bofe.


Daí pra frente decidi que não perderia mais meu tempo tentando gostar de carnaval. Acho que as pessoas perdem o bom senso e às vezes até a dignidade.


Prefiro assistir pela televisão o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Não posso negar que é bonito ver o trabalho de um ano inteiro das comunidades, e a alegria das pessoas em se esforçar pra fazer a escola brilhar por mais ou menos uma hora e meia. Sem falar que desde pequenina que minha mãe me chama para assistir a apresentação da Estação Primeira da Mangueira (sou mangueirense de coração).


Agora, esperar que eu saia no bloco, atrás do trio elétrico, pular que nem uma doida num clube lotado, fedido de cecê, e cheio de gente bêbada tentando me passar a mão, só se estiver realmente doida.
por S. Alterego.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk Muito bom! Estou rindo até agora com suas aventuras carnavalescas. Também ODEIO carnaval, fiz até uma postagem sobre isso em meu blog. Carnaval é bom mesmo só pelo feriado: se você trabalhar formalmente no dia, recebe em dobro, se gostar de fazer um serviço extra, tem mais tempo para isso.
    Parabéns pelo texto! Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Carnaval é um saco \o/, só serve para o país promover o sexo e o pessoal reclama se o Brasil é mal visto lá fora!

    ResponderExcluir
  3. Há uns anos atrás era ótimo ficar no Rio de Janeiro durante o Carnaval. A cidade e consequentemente as prais ficavam mais vazias, uma delícia. Hoje em dia, com a volta do "carnaval de rua", está realmente um saco. Por que entre aspas? Um bando de bêbados com uma mãozinha pra cima e a outra carregando uma lata de cerveja, arrastando os chinelos no asfalto, mijando e emporcalhando tudo. Isso é carnaval?? Não mesmo.

    E o trânsito? É impossível sair de carro durante o carnaval na cidade do Rio, especialmente na Zona Sul. Qualquer bloquinho com meia dúzia de bebuns fecha uma rua inteira. Quer passar de carro? Dane-se, não vai mesmo.

    E, pra completar, fizeram uma campanha "Carnaval e carro não combinam. Deixe o seu carro em casa". E o meu direito de ir e vir, fica aonde?

    Acho que deviam repensar o slogan da campanha: "Carnaval e civilidade não combinam".

    ResponderExcluir

Conte-nos tudo!